Dias 25 e 26 de setembro ocorreu no município de Cocal de telha, norte do Piauí, o segundo Festival do Bode Rei. Manifestação cultura em seu segundo ano, já está se tornando uma referência turística neste pequeno Município.
Os municípios piauienses aos poucos estão descobrindo as potencialidades do turismo rural, muito difundido em outras regiões do Brasil e na Europa. Divulga as potencialidades municipais, atrai turistas e incrementa a economia. São festas religiosas, gastronômicas e culturais que agitam as comunidades rurais e atraem visitantes dos municípios vizinhos.
O evento tem a organização da Parte da Prefeitura Municipal, aliada da ACOC associação que reúne caprinocultores, tendo ainda o apoio da Casa do Empreendedor, SEBRAE e SENAR.
O festival ocorre na localidade Calengue, cerca de 07 km da Cidade, por estrada carroçável.
PÓRTICO DE ENTRADA DO FESTIVAL DO BODE REI.
O evento conta com palestras, Balcão de Agronegócios, comercialização e leilão de animais, forrós diurnos e festas noturnas, bodejada (pega do bode), corrida com bode, mostra gastronômica, apresentações culturais, entrega de premiações, etc.
OS VISITANTES LOTAM AS BARRACAS DO EVENTO.
O BODE REI, JÁ COROADO RECEPCIONA OS VISITANTES.
O SENAR/FAEPI DEMONSTRA EM MÁQUINA A PRODUÇÃO DE BEIJUS.
AS MANTAS DE BODE SALGADO ESTIMULAM A GULA…
O FORRÓ PÉ DE SERRA ANIMA OS VISITANTES.
A culinária é a base de bode: bode assado, bode cozido, sarapatel, buchada, Maria Isabel de bode, etc.
SUCULENTO PRATO PREPARADO A BASE DE BODE.
DELÍCIAS GASTRONÔMICAS CAPRINAS.
OS FOGÕES NÃO PARAM DE ATENDER AOS PEDIDOS.
O PALCO É PREPARADO PARA A FESTA NOTURNA.
A TENDA CENTRAL DA ARENA DO BODE.
AS BARRACAS RECEBEM OS INÚMEROS VISITANTES.
Próximo ano tem mais. Procure se informa com a Prefeitura Municipal de Cocal de Telha a data exata e não perca um festival tipicamente nordestino, rural e muito agradável.