As corridas de bicicletas atraiam um grande número de expectadores e tinham no atleta Bebé do Juvenal um dos grandes vencedores.
As ações promovidas pelo Grêmio Recreativo Piracuruquense no início dos anos 1980 iam além da sua sede social e duravam alguns dias.
Famoso em toda a região pelos bailes carnavalescos, festa da carnaúba e nos festejos da padroeira N. S. do Carmo nos meses de julho, o Grêmio também realizava desde torneios esportivos, sorteio de prêmios e até corrida de bicicletas.
Baltazar recebe um prêmio das mãos de Chico Airton, no antigo coreto da Praça Irmaõs Dantas.
Antônio Terto e Édson Vitoriano, membros da diretoria do Grêmio, organizando a corrida de bicicletas.
Ao final das corridas, os vencedores recebiam uma bicicleta como troféu. Aqui, Manoel Boiada e Chico Airton entregam o prêmio.
F Gerson Meneses
F Gerson Meneses é natural de Piracuruca – PI, professor de informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI / Campus Parnaíba – Piauí; Pós-Doutorando em Arqueologia; Doutor em Biotecnologia; Mestre em Ciência da Computação; Especialista em Banco de Dados e em Análise de Sistemas; Bacharel em Ciência da Computação; Pesquisador em Computação Aplicada, destaque para pesquisas na área de Computação Visual com temas voltados para a Neurociência Computacional, onde estuda padrões em imagens do cérebro e Arqueologia Computacional, com estudos destinados ao realce, segmentação e vetorização de imagens de arte rupestre.
Escritor e poeta, colaborador do impresso "O Piagui" e de várias coletâneas, entre elas o "Almanaque da Parnaíba" e a série "Piauí em Letras".
Autor de várias obras, destaque para o livro "Ensaio histórico e genealógico dos Meneses da Piracuruca" (2022).
É idealizador e mantenedor do Portal Piracuruca (www.portalpiracuruca.com) e do periódico impresso Revista Ateneu (ISSN 2764-0701). Ambos os projetos existentes desde 1999 com a mesma finalidade, que é divulgar a exuberância de cenários, a cultura, a história, os mistérios, a pré-história, as lendas e as curiosidades do Piauí.
Desenvolve desde 2018 o Projeto Artes do Bitorocaia (www.portalpiracuruca.com/artes-do-bitorocaia/) que tem por objetivo o mapeamento e catalogação dos sítios arqueológicos com registros rupestres existentes na área da bacia do Rio Piracuruca.