Ao passar pela BR 343, a cerca de 7 km de Piracuruca (no sentido Parnaíba), na margem esquerda da rodovia, observa-se um lugar bem atraente e que se destaca pela arquitetura rústica. Nessa última sexta-feira, 18 de junho de 2021, ao me deslocar de Piracuruca para Parnaíba, resolvi parar e conhecer, fui muito bem recebido pelo Sr. Albert Santos, o dono do empreendimento.
Albert, morou 38 anos em Brasília, onde trabalhava principalmente como maquiador de uma emissora de televisão, além de cabeleireiro e também músico, viu os três filhos partirem: 2 para São Paulo e 1 para Lisboa – Portugal. Daí, resolveu fugir da cidade grande e vir para Piracuruca com a esposa, atrás de sossego. Veio conhecer a terra onde seu pai está sepultado, gostou, foi ficando e resolveu passar a morar no local e construir o “Coisas da Roça”. Segundo ele:
Ainda estou no começo aqui…futuramente quero construir uma área de lazer, com trilhas de bike, quero realizar festivais culturais e folclóricos, onde eu possa dar oportunidade para artistas e artesãos…quero promover música, dança e atividades culturais de acordo com o calendário.
De fato, ainda pude ver no local os resquícios da fogueira de Santo Antônio, que Albert acendeu para comemorar a data, além de observar o local todo ornamentado com motivações de festas juninas.
O “Coisas da Roça” é todo implementado dentro de uma filosofia sustentável, aproveitando os recursos da natureza e reciclando materiais que seriam descartados. Como os pneus, por exemplo.
Atualmente, o empreendimento já está funcionando com café da manhã, almoço e lanche, inclusive com o fornecimento de marmitas e venda de artesanato. De acordo com Albert: “Já conta com bastante visitas, viajantes que passam pela BR 343 se sentem curiosos e param para conhecer e fotografar”.
Interessados podem ligar para Albert (86 98143-2277) e encomendarem suas refeições, inclusive pizzas e uma deliciosa galinha caipira.