A lenda do Coronel Simplício Dias da Silva e a escrava que lhe cortejava

Falar de Simplício Dias remete a um grande aparato histórico sobre sua vida, bem como, de lendas e mistérios. Vejamos agora uma outra lenda desse importante personagem parnaibano.

Segundo relatos dos mais antigos, Simplício Dias quando passava no fim da tarde na calçada de sua casa, sempre tinha uma escrava que assobiava para ele, como forma de chamar sua atenção, Simplício tinha uma raiva imensa dessa atitude e sempre mencionava que iria matá-la por essa atitude de atiçá-lo.

Um dia, quando estava extremamente revoltado, Simplício Dias, durante a noite atraiu a escrava para a sua casa, e de forma brutesca a colocou no porão de sua casa com dois leões.

No outro dia, Simplício Dias foi verificar se os leões tinham devorado a escrava, para sua surpresa, a mesma havia matado os leões com as suas próprias mãos.

Esse relato, é um dos vários que envolvem Simplício Dias e sempre é mecionado pelos moradores mais antigos, vizinhos do casarão de Simplício, localizado no centro da cidade de Parnaíba.

REFERÊNCIAS
Imagem: https://www.portalentretextos.com.br/materia/coronel-simplicio-dias-da-silva,12804. Acesso em 09 de janeiro de 2020.

Veja também:

A lenda do “arrebatamento” de Simplício Dias da Silva